BC226 | Brito e Cunha – Matosinhos

Residencial

Cliente: Privado

Área: 180.00 m2

Equipa: a definir

Construção: a definir

Contratualização: 2021

[Em licenciamento]
Reajustar a arquitetura existente

A necessidade de repensar o espaço

Em 2021, inicia-se o projeto de reabilitação de moradia no coração de Matosinhos. Contudo, durante o curso do projeto, houve alterações nas circunstâncias pessoais dos clientes que nos permitiram estender o nosso tempo de projeto. Nascia assim a oportunidade para detalhar a concepção do projeto, desenhando uma casa que seja a representação verdadeira das necessidades e da personalidade de quem a habita

Cada moradia é projetada para se adaptar ao estilo de vida de quem a ocupa, tendo em consideração as rotinas e preferências individuais. Os novos espaços foram concebidos para proporcionar maior liberdade e espaço disponível, permitindo que se viva de forma mais confortável.

Projetar o espaço

A importância do desenho

Quando se desenha a carpintaria se integra nos espaço, consegue-se apreender verdadeiramente a arquitetura do local. A simplicidade das linhas que desenham uma cozinha e a capacidade de transformar esse espaço numa sala ou quarto revelam a versatilidade que se consegue proporcionar aos habitantes.

Essa mutação dos espaços não é apenas uma resposta às necessidades da época em que vivemos, mas também um resultado da arquitetura que oferecemos, adaptando-se às exigências individuais de cada habitação.

Cada detalhe é planeado para que os espaços fluam harmoniosamente, mantendo a funcionalidade como elemento fundamental.

cozinha fechadacozinha aberta

GAleria do Projeto