G20 | Coliving na Rua do Gerês
Residencial
Cliente: Promotor/a Imobiliário
Área: 248.08m2
Equipa: a definir
Construção: a definir
Contratualização: 10.2023
[Em Execução]
Com uma visão esclarecedora sobre o modo de vida coliving, este projeto captura a coabitação entre diferentes nacionalidades, culturas e idades. A diversidade é pauteada, promovendo um ambiente onde as pessoas compartilham experiências e criar conexões significativas.
Esta é uma abordagem de acordo com com um novo modo de vida urbana, que prioriza a interação e a troca cultural.
Ao promover um ambiente de coliving, visa-se criar uma comunidade diversificada, onde diferentes nacionalidades, modos de vida e culturas se encontram.
Este conceito não apenas oferece habitação, mas também incentiva a colaboração e a criação de laços interpessoais. Através dessa convivência, os residentes têm a oportunidade de aprender uns com os outros e compartilhar experiências únicas, enriquecendo assim a vida comunitária e promovendo um sentido de pertencimento e compreensão mútua.
Coliving – Viver no exterior
re’criar os espaços exteriores para valorizar o habitar
O Coliving na Rua do Geres é um recente empreendimento residencial que oferecerá residência por curtos e longos periodos. Localizado no coração do Porto, o projeto mantém a fachada principal e preserva a história do edifício.
O espaço exterior, no tardoz, foi reutilizado para criar áreas de lazer, terraço e local propicio a refeições, ler um livro, ou apenas meditar. Esses espaços proporcionam aos moradores uma oportunidade de desfrutar da vida urbana, enquanto apreciam a vista da cidade. Combinando elementos originais com comodidades modernas, o Coliving na Rua do Geres oferece uma experiência residencial única e funcional.
Desenhar espaços comuns
Uma experiência comum personalizada em ambiente de Coliving
Valorizando a importância de projetar espaços comuns, em cada piso, reserva-se um espaço dedicado a sala comum, proporcionando um ambiente para partilha e convívio entre os moradores. Equipadas com mesas de jantar e áreas para cozinhar, estas salas promovem uma experiência de vida comunitária dinâmica.
Do equilíbrio entre preservar a história do edifício, planeia-se recriar os pavimentos originais e restaurar as caixilharias, mantendo a autenticidade e o perfil do espaço, surgindo um novo Coliving na cidade.