RF398 | Esmoriz

Residencial

Cliente: Cliente Privado

Área: 223.25 m2

Equipa: a definir

Construção: a definir

Contratualização: 2023

[Em licenciamento]
Martina Architecture - RF398 - Moradia Unifamiliar Esmoriz

A Moradia Unifamiliar em Esmoriz foi concebida para um casal que procurava uma casa que reflectisse o seu modo de vida, e que se desenvolve-se num único piso. Situada numa zona privilegiada próxima ao mar, esta casa foi pensada para proporcionar um funcionalidade.

Desenvolvendo-se no interior do lote e para o seu espaço privado. Afasta-se da rua movimentada, e oferece privacidade aos futuros moradores.

A fachada em mármore confere solidez à arquitectura desenhada, enquanto a cobertura leve e minimal assegura uma integração discreta com a envolvente.

Viver no exterior

Desenvolver a moradia para o interior do seu lote

A casa é projectada num único piso, maximizando a fluidez dos espaços, sem estrutura visível que interrompa a continuidade visual. Esta organização permite uma vivência mais aberta e integrada do interior com o exterior.

Assim, a casa vive para o seu lote. As áreas sociais foram projectadas para se abrirem totalmente para o exterior, facilitam uma ligação directa entre o interior e o jardim, permitindo o máximo aproveitamento da área do terreno.

Martina Architecture - RF398 - Moradia Unifamiliar EsmorizMartina Architecture - RF398 - Moradia Unifamiliar Esmoriz

A sua rotina, o nosso desenho

As vivências que desenham o espaço

Cada casal tem as suas aspirações e, consequentemente, as suas próprias vivências. A realidade do home office desenha um espaço de trabalho que se integra com a restante casa. A Arquitectura abre o escritório para a sala comum, proporcionando vistas e integração directa com o jardim, criando um ambiente de trabalho que se funde com os espaços sociais e exteriores.

GAleria do Projeto

Características Singulares

  • Materialidade e Desenho: Fachada em mármore solida, em equilíbrio com uma cobertura minimalista que assegura a integração a paisagem envolvente.
  • Implantação da Moradia: A casa desenvolve-se no interior do lote, afastada da rua movimentada.
  • Conexão com o Exterior: Áreas comuns e sociais que se abrem na sua totalidade para o jardim e piscina.
  • Fluidez dos Espaços: Ausência de estrutura visível que interrompa a continuidade visual, maximizando a sensação de continuidade do espaço.