B410 – Moradia unifamiliar em Serzedo | Gaia
Residencial
Cliente: Privado
Área: 185.18m2
Equipa: a definir
Construção: a definir
Contratualização: 2024
[Em licenciamento]
O projeto desta moradia contemporânea em Gaia, nasce da divisão de um terreno anteriormente unificado. No seguimento do processo de subdivisão, os antigos anexos foram transformados numa moradia capaz de receber um novo uso, contemporâneo e funcional
O minimalismo da casa tenta integrar com a sua envolvente. Ao dar maior importância à relação entre o interior e o exterior, o projeto permite uma transição tênue entre os espaços interiores bem iluminados e os espaços exteriores.
Cada espaço foi planeado para transformar a experiência de convívio e usufruto dos espaços ao ar livre.
Moradia em Gaia | Viver no exterior
Los límites son en realidad el factor principal en el espacio, al igual que el presente, otro límite, es el factor principal en el tiempo. Eduardo Chillida
A curva da fachada não é apenas uma expressão estética, mas também uma manifestação funcional de como o espaço é concebido. Redefine a forma física da estrutura, mas também estabelece uma conexão dinâmica entre o interior e o exterior.
Ao seguir a linha da fachada, somos guiados visualmente pelos os limites tradicionais do espaço habitável. As janelas abertas convidam a luz natural, mas também convidam a atmosfera externa a permear os espaços internos, criando uma sensação de continuidade e liberdade.
Mais do que um projeto, esta é uma imersão no ritmo dinâmico do tempo e do espaço, tal como concebido por Chillida. Uma experiência sensorial que desafia as percepções e convida à conexão da fluidez da rotina diária da casa.
Moradia em GAIA | um desafio de experiências
um novo desenho, uma nova rotina
Inspirada na obra do escultor Eduardo Chillida, esta moradia unifamiliar em Serzedo desafia as noções tradicionais de espaço e limite.
A fachada curva, em RAL9010 , tenta passar a mera estética e assume uma função na redefinição da estrutura física da casa. A fluidez espacial cria uma conexão dinâmica entre o interior e o exterior, usando a luz natural e a atmosfera externa para permear os espaços internos.