RC98 | Lavra
Residencial
Cliente: Privado
Área: 214.00m2
Equipa: a definir
Construção: a definir
Contratualização: 2024
[Em projecto de Execução]
A moradia unifamiliar em Lavra foi desenvolvido para um jovem casal, após uma extensa procura por uma habitação que desse resposta às suas necessidades e aspirações. Confrontados com a falta de soluções adequadas no mercado, decidiram investir numa moradia desenhada.
Implantada num lote estreito, a moradia unifamiliar em Lavra respeita a exigência de geminação com a casa adjacente. As restrições do terreno apresentaram desafios, o projecto foi desenhado para maximizar a utilização do espaço disponível, sem comprometer a funcionalidade dos espaços.
A moradia organiza-se em dois momentos distintos: o piso térreo, dedicado às áreas sociais, e o piso superior – áreas privadas.
Cada sítio, um lugar
Implantação da Moradia no Lote
A implantação da moradia unifamiliar em Lavra foi pensada para respeitar as especificidades do lote.
A moradia desenvolve-se ao longo do comprimento do terreno, seguindo a forma do lote e permitindo uma distribuição clara dos espaços.
A orientação da casa em relação ao jardim e à piscina foi definida para dar maior proveito aos seus futuros habitantes. As aberturas para o exterior foram integram as áreas internas e o espaço ao ar livre, permitindo uma ligação directa entre as zonas sociais e o jardim, e optimizam o uso do terreno.
GAleria do Projeto
Características Singulares
- Desenvolvimento Longitudinal: A moradia estende-se ao longo do comprimento do lote, tirando maior partido da utilização do terreno estreito.
- O geminar com a Casa Vizinha: Projecto adaptado para cumprir a obrigatoriedade de geminar, respeitando as limitações do lote.
- Integração com o Exterior: Ligação directa entre as áreas sociais internas com o jardim e piscina
- Organização por pisos: Distribuição clara entre áreas sociais no piso térreo e áreas privadas no piso superior.